segunda-feira, 21 de março de 2011

Palavras soltas...

 Hoje trago apenas um excerto de um poema de uma poetisa que admiro muito, tendo em conta a época da sua existência: Florbela Espanca. Tive a ideia de, em vez só colocar "palavras" nesta rubrica, porque não também um pouco da biografia dos autores? Assim ficam também a conhecer ou a relembrar quem foram. O que acham?


"Beija-mas bem!... Que fantasia louca
Guardar assim, fechados, nestas mãos,
Os beijos que sonhei pra minha boca!..."


Florbela Espanca

Uma arte que muitos desconhecem

 
Vou falar agora de uma pessoa muito especial para mim, que eu amo profundamente: a minha irmã. Ela é uma verdadeira artista com as flores e gostaria de partilhar convosco algumas coisas que tenho dela.













Olá ! Como  prometi cá estão algumas fotos exemplares de alguns trabalhos que posso fazer, basta encomendar. É incrível como  a decoupage ou a pintura fica bem em qualquer material. Gosto muito e gostava de partilhar esta paixão consigo. 


  
Mantinha em ponto cruz da Moranguinho , com apliques

30 rebentos



sacolas com o desenho que quiser; este é das princesas da Disney

6 rebentos


Fraldas pintadas ou decoradas com decoupage
Esta está simples mas costumo aplicar outros materiais como purpurina e apliques 

6 rebentos




T-shirts com vários desenhos em decoupage ou pintadas. Escolha á vontade; esta é em decoupage da Kitty

8 rebentos


Marcadores de porta - ficam mesmo giros no quarto dos nossos filhos

5 rebentos


Quadros infantis em decoupage
Vários preços, este custa 10 rebentos


Decoração de bandejas - esta foi no Natal para oferecer. Sai mais barato fazermos as nossas próprias prendas. É mais íntimo, divertido e poupa-se. É uma boa alternativa

10 rebentos


Prendinhas de aniversário  - qual é a criança que não gosta de receber um miminho no dia de aniversário de um colega? Fica sempre bem.

5 rebentos




Mais quadros infantis


Este quadro deu-me muito prazer em fazer e tem uma estória interessante: tinha feito essa máscara veneziana com ceramofix para decorar e de repente, pum! Cai a máscara ao chão e partiu-se . Fiquei tão triste mas ao olhar para os bocados estava a ver mesmo como se fôssemos nós, seres humanos, que muitas vezes andamos desfeitos no dia-a-dia , esquecendo que temos algo tão maravilhoso que é a vida. E surgiu-me logo colocar a máscara, simbolizando o caos, dentro de um círculo, que representa a perfeição ( a vida). Tudo dourado, pois o dourado é uma cor divina e nós nunca devemos esquecer que somos isso mesmo: divindades com um tesouro nas mãos que é a vida, por mais que pareça difícil, temos de a amar muito bem, porque é a única que temos.



Quadro infantil pintado

15 rebentos