terça-feira, 6 de setembro de 2011

Budas para abençoar as nossas casinhas :)

Pois é... independentemente da religião, temos de concordar que um Buda transmite muita energia positiva, dando paz e tranquilidade na nossa casa. Acreditem que é muito relaxante chegar á casa e ver uma vela perfumada acesa ao lado de um Buda que nos olha como que nos abençoando, dizendo: bem-vindo ao teu lar. Adoro mesmo e como procurava no mercado e eram tão caros, mesmo os mais pequenos resolvi começar a pintá-los. Assim dá para ter um super grande por metade do preço do mercado. Em vez de 100 euros fica em 50 - 60 e posso pintar da cor que a pessoa mais gostar.Umas preferem o cinzento,outras castanho. Eu gosto do branco e dourado. Cada um tem o seu gosto. Deixo abaixo exemplo que posso pintar e os respectivos tamanhos. Disponham :)







Pudim de natas viciante

Passei por cá só para partilhar convosco uma receita que faço há alguns anos e que é simplesmente viciante: Pudim de Natas. Não sou nada gulosa mas não resisto a este pudim. Experimentem, é fácil de fazer. Depois coloquem aqui a vossa opinião ;) Carpe Diem:

Ingredientes:

1 l de natas
1 mousse de chocolate
6 folhas de gelatina incolor
meia chávena de açúcar

Modo de preparação:

Desfaça a mousse de chocolate como indicam na embalagem. Reserve. Bata as natas até ficarem firmes. Depois acrescente o açúcar e as folhas de gelatina previamente derretidas em meia chávena de água quente. Bata novamente e coloque numa tigela uma camada de natas, uma camada de mousse, alternando sempre até acabar os ingredientes. Por cima gosto de colocar bolacha Maria ralada. Coloque no frigorífico et...voilá! É só esperar que fique firme e lambuzar a tigela ;)