sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pequenas reflexões...




Não sei vocês mas eu, desde que sou mãe, ando a chorar pelos cantos sempre que oiço falar de uma história triste sobre uma criança, ou de uma mãe com o seu filho..choro baba e ranho! Sinto mesmo como se fosse eu e apetece-me fazer tudo para a ajudar. Depois agarro a minha filha, sufoco-a com beijos e digo " Amo-te tanto, meu tesouro", vezes sem conta! Estou mesmo " lamechas". Agora sinto na pele o significado de ser  Mãe e dói ver mulheres ou crianças maltratadas, quando uma mulher é a maior guerreira que Deus colocou no Universo, é uma Luz no meio da sombra, é um Ser tão forte e maravilhoso que devíamos ser todas tratadas como algo sagrado! Já viram bem o que é uma mulher? A força de uma mulher perante tanta coisa que lhe acontece? Ai, homens, tenham paciência mas vocês são tão fraquinhos, nem imaginam o quanto! Desde pequenas que a vida põe-nos logo á prova, como por exemplo:  a transformação radical no nosso corpo, na puberdade, onde temos que lidar com um incómodo que é sangrar todos os meses, toda a vida, quando há tantos homens que não podem ver sangue! Depois a dor que é quando perdemos a virgindade.Até para isso tem que haver dor pelo meio..e os homens? nada. A dor que é o parto...dessa nem há palavras para a descrever; a força que arranjamos para cuidar do nosso bebé, quando só nos apetece descansar e dormir para recuperar forças, mas não podemos..enfim, mil e uma coisa que só prova a grandiosidade que é uma MULHER. SOMOS LINDAS E MERECEMOS SER TRATADAS COMO RAINHAS!  :)  Hoje ouvi uns casos de mulheres que foram abandonadas da gravidez e quando o meu companheiro chegou a casa, abracei-o tanto e até disse obrigado! Obrigado pelo apoio e pela presença. Um caso de uma rapariga em que ele foi para a terrinha e depois ligou-lhe a dizer que afinal era casado e tinha filhos. E esse estúpido, que não tem outro nome, peço desculpa, não se lembrou disso quando assumiu uma relação com esta rapariga??Ilude, namoram, engravida e de repente, puf...filha, tenho que bazar porque tenho mulher e filhos... bye bye, desenrasca-te...e nem quer saber mais do filho?? Pelo amor de Deus. a rapariga ficou desempregada, e agora vive de favores para poder dar uma vida minimamente digna ao filho. Disse que muitas vezes passava fome...olhem, chorei tanto que me apeteceu ligar para o programa a oferecer ajuda. Apeteceu-me tanto ajudá-la nalguma coisa. Eu também estou desempregada neste momento e o meu companheiro ganha pouco mais de 600 euros e entendo perfeitamente o que é viver a  fazer contas, por isso imagino sozinha como deve ser tão, tão angustiante. Que Deus a ilumine.

Outro caso de uma rapariga que já tinha 3 filhos, todos com cesariana, engravidou  e os médicos aconselharam-na a abortar pois arriscava a vida se fizesse outra cesariana. O companheiro não aceitou, queria tanto um filho dele. A rapariga então decidiu arriscar a própria vida, a própria vida, para depois ele também voltar para a terrinha a dizer que ia visitar a mãe doente e..puf..e tudo o vento levou..casou-se com outra. Essa rapariga podia ter morrido  para dar um filho a esse rapaz que dizia querer tanto o bebé e esse malfadado deixou-a assim, grávida, sem apoio, sem nunca mais querer saber? Mas o que é isto?? HOMENS, TENHAM RESPEITO PELAS VOSSAS MULHERES. Imaginem o que é uma gravidez! E dêem valor ás vossas companheiras e se decidiram ter o filho, não voltem depois atrás, por favor. Um filho não é um brinquedo.. é um Ser vivo que precisa de muito amor e a mulher que o carrega no ventre, merece muitos mimos e atenção. O que é isso de abandonar e desenrasca-te????ai juizo..isto deixa-me tão revoltada que nem sei...Como disse uma das senhoras: " Um pai pode sempre virar as costas e ir embora, mas uma Mãe, tem que ficar sempre." 
É a mais pura das verdades: uma Mãe fica sempre a cuidar do seu rebento, porque ele não é " uma coisa que se fez e agora vou me embora porque me apetece". É um tesouro inigualável e a Mãe luta sempre para o ver feliz, mesmo sozinha e abandonada. BEM HAJAM! SOMOS ÚNICAS!

Incrível menina artista

Artes plásticas:
A intuitiva arte de Akiane
Magnífica! Essa é a palavra mais usada quando se entra em contato com a arte
da jovem artista reconhecida internacionalmente como “criança prodígio”.
 
Por Daniella Casagrande
De São Paulo
Para Via Fanzine

Akiane, aos 12 anos, já pode ser considerada uma
das mais talentosas artistas plásticas da atualidade.
 
ANGELICAL - Quem a vê andando pelas ruas, não consegue imaginar que por traz de toda a doçura de seus olhos azuis e do semblante angelical, se esconde uma grande artista plástica, que possui, tanto técnica quanto a sensibilidade exigida dos grandes artistas.
 
Ela atribui tanta genialidade a um dom dado por Deus, uma dádiva divina que, para ela, deve ser revertida em prol de outras pessoas, conforme suas próprias palavras em seu site: “Eu fui abençoada por Deus, e se eu fui abençoada, deve haver uma razão somente, que é ajudar as outras pessoas”.
 
Akiane tem 12 anos e nasceu em 09 de julho de 1994, em Mount Morris, no Estado norte-americano de Illinois. Filha de mãe lituana e pai norte-americano, sua genealogia inclui poloneses, húngaros, eslovacos, russos, chineses, franceses, dinamarqueses, judeus e germânicos.
 
Começou a desenhar aos quatro anos e a pintar aos seis. Cria poesias desde os sete, aprendendo e evoluindo artisticamente sozinha, com base em observação e estudos, portanto, autodidata neste quesito.

Pintura de Akiane.
 
AUTODIDATA - Quanto à questão acadêmica, ela não freqüenta escolas, mas recebe ensino em casa, fornecido por professores particulares. É o que nos EUA chamam de método homeschooling (educação escolar em casa).

Ela afirma em entrevista que gosta desse sistema, pois assim, pode passar tempo com sua família, seu irmão, orar, pintar e escrever. Afirma também que raramente vê televisão.
 
Aos quatro anos, quando começou a desenhar, teve uma transformação de cunho espiritual que, para ela, levou-a até Deus e fez com que levasse Deus à sua família. Akiane conta que essa transformação surgiu após a aparição de um anjo, que lhe mostraria todas as cores do mundo. E a partir deste “encontro” o seu precioso dom artístico se manifestou.
 
A mãe de Akiane, certa vez, declarou em uma entrevista que a família inteira não cria em Deus e que só passou a ter fé depois das visões que a menina teve aos quatro anos de idade.

Mãe e filho: mais uma obra da talentosa artista.
 
INSPIRAÇÕES - A sua arte se manifesta por meio de um dom e de maneira bastante peculiar, já que a inspiração para suas pinturas e trabalhos literários vem de suas visões, sonhos, observações da natureza, de outros povos e de Deus. Em cada uma de suas pinturas expressa o mesmo objetivo de inspirar e levar esperança às pessoas.
 
A menina se levanta todos os dias às 5h da manhã para se ligar a Deus e rezar, após essa “meditação”, ela começa a pintar. Akiane descreveu suas experiências da seguinte maneira: “Todas as manhãs e todas as noites, converso com Deus. É como se fosse uma voz na minha mente conversando comigo”.
 
Ela deseja que todos possam amar a Deus e amar uns aos outros, e seu objetivo de vida aparece no sentido de compartilhar com todos do amor de Deus, levando essa mensagem de fé e esperança a todo planeta por meio de sua arte.
 
Suas pinturas são voltadas a temas religiosos, espirituais, paisagens selvagens e povos de todos os lugares da Terra, inclusive, povos estes, com os quais nunca teve contato. Suas pinturas são vendidas a preços que variam entre US$ 25 e 55 mil. Grande parte do que arrecada com suas obras é revertida em prol dos mais necessitados. Ela tem feito expressivas contribuições de caridade para aliviar a pobreza e a fome, sobretudo, entre crianças.

Jesus, segundo Akiane.
 
SEMBLANTE DE JESUS - Uma interferência espiritual se mostra constante na vida da menina, tanto que Akiane revelou para Life Site News sobre a origem peculiar de uma pintura que fez do semblante de Cristo, intitulada “Príncipe da Paz” (acima), feita aos oito anos. Nela, demonstra bem a presença de algo sobrenatural agindo sobre o dom da menina.
 
Akiane declarou que vislumbrou Jesus numa visão e que durante muito tempo buscou um modelo apropriado para pintar sua imagem, de forma que se encaixasse nas características da visão. Sobre isto ela diz que: “Por dois anos, eu procurei um modelo de Jesus no Colorado, porém não consegui achar nenhum. Então, nos mudamos para Idaho e orei a Deus: ‘Se Você quer que eu pinte este modelo de Jesus, por favor, traga-o à porta da minha casa’”.
 
Então algo inusitado aconteceu, quando, passados dois dias, um carpinteiro apareceu bem na porta de sua casa. Ele era exatamente perfeito como modelo para a sua pintura, pois se encaixava em suas visões. E ainda tinha a peculiar profissão de carpinteiro, profissão de Jesus e de seu pai, José. Sobre isso, afirmou numa entrevista: “Foi tão maravilhoso! E ele concordou em servir de modelo para minha pintura”.
 
UM DOM - Não podemos explicar, mas não se pode negar que existe algo de magnífico e de sublime na arte dessa menina que demonstra preocupações incomuns para sua idade. Ela se interessa pelos problemas mundiais e deseja espalhar a fé e a esperança, através das palavras de Deus.
 
Certa vez, eu ouvi de um sábio que não se deve questionar uma dádiva, mas sim, crer nela e usufruí-la da melhor maneira possível. Que assim seja, e a sua mensagem de paz possa se espalhar, como um prenúncio de uma nova era que estamos prestes a viver.

Placa de porta da Minnie

Mais uma placa em forma de nuvem, com a Minnie e apliques. Muito obrigado. Felicidades. Encomenda entregue em Gaia.