sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pequenas reflexões...




Não sei vocês mas eu, desde que sou mãe, ando a chorar pelos cantos sempre que oiço falar de uma história triste sobre uma criança, ou de uma mãe com o seu filho..choro baba e ranho! Sinto mesmo como se fosse eu e apetece-me fazer tudo para a ajudar. Depois agarro a minha filha, sufoco-a com beijos e digo " Amo-te tanto, meu tesouro", vezes sem conta! Estou mesmo " lamechas". Agora sinto na pele o significado de ser  Mãe e dói ver mulheres ou crianças maltratadas, quando uma mulher é a maior guerreira que Deus colocou no Universo, é uma Luz no meio da sombra, é um Ser tão forte e maravilhoso que devíamos ser todas tratadas como algo sagrado! Já viram bem o que é uma mulher? A força de uma mulher perante tanta coisa que lhe acontece? Ai, homens, tenham paciência mas vocês são tão fraquinhos, nem imaginam o quanto! Desde pequenas que a vida põe-nos logo á prova, como por exemplo:  a transformação radical no nosso corpo, na puberdade, onde temos que lidar com um incómodo que é sangrar todos os meses, toda a vida, quando há tantos homens que não podem ver sangue! Depois a dor que é quando perdemos a virgindade.Até para isso tem que haver dor pelo meio..e os homens? nada. A dor que é o parto...dessa nem há palavras para a descrever; a força que arranjamos para cuidar do nosso bebé, quando só nos apetece descansar e dormir para recuperar forças, mas não podemos..enfim, mil e uma coisa que só prova a grandiosidade que é uma MULHER. SOMOS LINDAS E MERECEMOS SER TRATADAS COMO RAINHAS!  :)  Hoje ouvi uns casos de mulheres que foram abandonadas da gravidez e quando o meu companheiro chegou a casa, abracei-o tanto e até disse obrigado! Obrigado pelo apoio e pela presença. Um caso de uma rapariga em que ele foi para a terrinha e depois ligou-lhe a dizer que afinal era casado e tinha filhos. E esse estúpido, que não tem outro nome, peço desculpa, não se lembrou disso quando assumiu uma relação com esta rapariga??Ilude, namoram, engravida e de repente, puf...filha, tenho que bazar porque tenho mulher e filhos... bye bye, desenrasca-te...e nem quer saber mais do filho?? Pelo amor de Deus. a rapariga ficou desempregada, e agora vive de favores para poder dar uma vida minimamente digna ao filho. Disse que muitas vezes passava fome...olhem, chorei tanto que me apeteceu ligar para o programa a oferecer ajuda. Apeteceu-me tanto ajudá-la nalguma coisa. Eu também estou desempregada neste momento e o meu companheiro ganha pouco mais de 600 euros e entendo perfeitamente o que é viver a  fazer contas, por isso imagino sozinha como deve ser tão, tão angustiante. Que Deus a ilumine.

Outro caso de uma rapariga que já tinha 3 filhos, todos com cesariana, engravidou  e os médicos aconselharam-na a abortar pois arriscava a vida se fizesse outra cesariana. O companheiro não aceitou, queria tanto um filho dele. A rapariga então decidiu arriscar a própria vida, a própria vida, para depois ele também voltar para a terrinha a dizer que ia visitar a mãe doente e..puf..e tudo o vento levou..casou-se com outra. Essa rapariga podia ter morrido  para dar um filho a esse rapaz que dizia querer tanto o bebé e esse malfadado deixou-a assim, grávida, sem apoio, sem nunca mais querer saber? Mas o que é isto?? HOMENS, TENHAM RESPEITO PELAS VOSSAS MULHERES. Imaginem o que é uma gravidez! E dêem valor ás vossas companheiras e se decidiram ter o filho, não voltem depois atrás, por favor. Um filho não é um brinquedo.. é um Ser vivo que precisa de muito amor e a mulher que o carrega no ventre, merece muitos mimos e atenção. O que é isso de abandonar e desenrasca-te????ai juizo..isto deixa-me tão revoltada que nem sei...Como disse uma das senhoras: " Um pai pode sempre virar as costas e ir embora, mas uma Mãe, tem que ficar sempre." 
É a mais pura das verdades: uma Mãe fica sempre a cuidar do seu rebento, porque ele não é " uma coisa que se fez e agora vou me embora porque me apetece". É um tesouro inigualável e a Mãe luta sempre para o ver feliz, mesmo sozinha e abandonada. BEM HAJAM! SOMOS ÚNICAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário